logo

Em uma forma de homenagear o Estado de Santa Catarina, surge o nome Saint Bier. A  intenção era colocar Cerveja Santa Catarina, mas como já existia uma organização de água mineral com este nome não foi possível, sendo colocado então, o  ‘Saint’ em inglês e o ‘Bier’ em alemão, que significa Santa Cerveja.
Apesar de estar instalada em Forquilhinha, uma das cidades consideradas mais alemãs do sul do estado, a Cervejaria Saint Bier seria aberta em Araranguá, mas na época o prefeito de Forquilhinha, Paulo Hoepers, ofereceu benefícios para que a instalação acontecesse no município. O fato da cidade ser de colonização alemã e estar no “centro” dos municípios do extremo sul catarinense foram características primordiais para a instalação da empresa em Forquilhinha.
Antes mesmo da Saint Bier estar registrada, porém, os produtos já eram fabricados em níveis de testes em outra cervejaria, no Rio Grande do Sul. Somente em outubro de 2008, com o prédio da Saint Bier pronto, a produção passou a acontecer no sul catarinense.

Cervejas: Saint Bier Weiss, Saint Bier Belgian Golden Ale, Saint Bier Stout, Saint Bier hefe-Weiss (Filtrada), Saint Bier in Natura, Saint Bier Pilsen, Saint Bier Puro Malte Escura, Saint Bier (American IPA).

Facebook

Instagram

  • Vamos chegando galera!!! Ainda tem muiito a rolar... No momento Revoltrio... Ainda tem Psycho Queen e Metallica For All... @psychoqueenband

Siga-nos!

Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Armazém XV - Todos os Direitos Reservados