MarcaTherezopolis100anosPretaCor

No ano bissexto de 1912, enquanto os cariocas torciam animados no primeiro Fla x Flu e festejavam a inauguração do Bondinho do Pão de Açúcar, o visionário Alfredo Claussen, neto de imigrantes dinamarqueses que povoaram a cidade de Teresópolis durante o séc. XIX, fundou a primeira cervejaria (e também a primeira indústria) do município da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Naquele momento, Mestre Claussen apostou, como grande diferencial de seu produto, na tradição nórdica resgatada de seus antepassados para a elaboração da cerveja (a receita caseira original chegou ao Brasil em 1826 na bagagem dos avós, o casal de imigrantes dinamarqueses Jacob Henrich Claussen e Caroline Claussen, que se estabeleceram e tiveram seus filhos nas montanhas da Serra Fluminense).
O Cervejeiro aliou o uso da melhor matéria–prima importada da Europa com a cristalina água mineral das montanhas. Surgia assim a CERVEJA THEREZÓPOLIS, uma Lager de bela cor dourada, alegria não somente de seu criador e dos ilustres que visitavam a cidade, mas de todos os apreciadores da bebida na região.
Ao final da “Primeira Grande Guerra”, o Brasil rompe relações diplomáticas com o bloco germânico. A partir dai, as dificuldades de importar matéria-prima de qualidade aumentam, dificultando a produção da CERVEJA THEREZÓPOLIS nos padrões exigidos por Alfredo Claussen. Em 1922 o Cervejeiro-Empreendedor encerra a produção da cerveja em escala comercial e volta a produzi-la apenas em ocasiões especiais. Com os ganhos provenientes da comercialização da cerveja na década que passou, Alfredo Claussen inaugura a primeira empresa de transporte público da cidade.
Em homenagem a esta história de pioneirismo, e sob a bênção dos descendentes diretos do Mestre Claussen, a CERVEJARIA SANKT GALLEN resgatou esta preciosidade e lançou a linha de Cervejas Especiais THEREZÓPOLIS… Um presente para o paladar de todos nós!

Cervejas: Therezópolis Gold (Premium Lager), Therezópolis Ebenholz (Dunkel), Therezópolis Rubine (Bock), Therezópolis Elfenbein (Weiss), Therezópolis Jade (American IPA) e Therezópolis Or Blanc (Witbier).

Facebook

Instagram

  • Agenda da semana por aqui:

Quinta: Bar aberto das 16:30hrs às 23:00hrs!! Sexta: Pela primeira vez no Armazém, uma das bandas mais pedidas pelo público, a Black Maverick se apresenta com o melhor do rock, passando por várias gerações com as melhores músicas!! Show mais do que esperado e aguardado por muitos!!
https://www.facebook.com/events/1134494053347646/

Sábado: Mais uma vez na casa, a aclamada e sensacional banda Bounce, mandando um dos melhores covers de Bon Jovi na atualidade!
https://www.facebook.com/events/441136096304424/

Domingo: Pra terminar esse final de semana de muito rock, a banda Coruja Banguela se apresenta a partir das 19:30hrs com o melhor do pop rock e rock nacional!
https://www.facebook.com/events/308325983006719/

Siga-nos!

Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Armazém XV - Todos os Direitos Reservados